Todas as empresas sabem que realizar a entrega das mercadorias vendidas dentro de todas as normas de proteção e segurança, com a qualidade prometida e cumprindo todos os prazos são detalhes fundamentais para que a companhia mantenha-se firme no mercado. Podemos dizer que a logística de uma empresa é um dos fatores principais e que mais impactam a satisfação do cliente ou comprador.
Para se destacar diante da concorrência é fundamental todo o processo logístico esteja alinhado com os demais setores da empresa e busque sempre o aumento do desempenho e da satisfação do cliente.
Desenvolver rotas de entregas
A técnica de roteirização é um processo logístico que busca a definição prévia do roteiro a ser seguido. Através de levantamentos de rotas e dados estatísticos monta-se o melhor itinerário a ser seguido nos processos de frete. A roteirização busca otimizar as entregas de acordo com o número de veículos disponíveis para o serviço, a quantidade de pedidos e o custo operacional.
Desenvolver rotas de entregas possibilita uma redução das distâncias percorridas, diminuição do tempo gasto, economia de combustível e o melhor uso da frota. Resultando na redução dos custos operacionais e maior satisfação do cliente.
Fonte: Blog Conteflex
Imagem: Bigstock by Jamesteoh